terça-feira, 18 de agosto de 2009

O mundo ! Pensamento de hoje !


O mundo
Agora vivemos em um mundo “globalizado”, um mundo sem fronteiras, um mundo onde da minha casa eu consigo falar com um ente querido no Japão, um mundo onde a informação chega tão rápido que fica difícil até de acompanhá-las, um mundo onde para se fechar um mega contrato não é mais necessário nem entrar em um avião e chegar até quem me contrata basta um laptop e uma câmera pronto já temos uma conferencia via vídeo, enfim estamos caminhando a uma globalização. Mas será que a globalização é só uma diminuição das distancias “geográficas”? E onde ficam as distancias sociais ? “No meu mundo pessoas morrem de fome, no meu mundo se mata e morre apenas por acreditar em um “deus” diferente, no meu mundo existem pessoas que para conseguirem um ” prato de alimento” por dia “garimpam” nos lixões do mundo algo sem odor de estragado, no meu mundo ainda se fazem testes em seres humanos só por serem considerados apenas números e não um milagre divino como são todos os homens, no meu mundo para se salvar uma vida existe um preço, no meu mundo o verdadeiro “vilão” usa terno e gravata e chamado de vossa excelência, no meu mundo meu mundo o homem desmata a única coisa que possa responder a duvida se existe ou não algum “deus”, se acha superior e se dá ao luxo de tentar aperfeiçoa - lá, mas impulsionado pela ganância, no meu mundo “a justiça é cega” (no sentido literal do termo), no meu mundo todo dia ainda chora um pai por se sentir incapaz ao ver seu filho lhe cobrando inocentemente o pão, no meu mundo ainda existem “juízes do dia-a-dia”, no meu mundo o conhecimento é mal distribuído e para alguns ele ganha a forma de um monstro, no meu mundo aqueles que podem mudar tudo isso que acabei de escrever se algum dia viveram nesse mundo o esquecem, se vendem em troca do luxo que o “novo mundo” oferece.

Simplesmente por não seguirem o passo crucial, de antes de desvendarem os “segredos do horizonte” que encanta por parecer infinito, não conhecem a si mesmo e que esse desconhecido se apresenta mais intrigante. Não se esquecer nunca que o mal assim como o bem fazem parte da mistura que compõe todos os homens e nunca se esquecer que o que diferencia os homens de outros seres pode ser seu maior inimigo!

“SOMOS SERES PENSANTES”
Fonte da foto : openphoto.net
Fotografo: chris
Texto : Diego Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Sou o Diego tenho 22 anos, trabalho com desenvolviento de sites com foco em marketing digital, otmização de sites.
-

Categorias

Seguidores

Meus Trabalhos

Meus Trabalhos
Loja de Brinquedos

Ganjazz