segunda-feira, 15 de março de 2010

O que é Ti verde ?

O que é TI VERDE?

O TI VERDE nada mais é do que a prática sustentável de produção, gerenciamento e descarte dos equipamentos eletrônicos, bem como economia de energia elétrica.
Fabricação
Envolve desde a fabricação, se aproveitando de métodos para produzir que sejam menos nocivos a natureza, como por exemplo, reduzir os níveis de substâncias químicas utilizadas para a produção dos equipamentos; aparelhos eletrônicos que consumam menos enegia.
Administração e Utilização da TI Verde

Esta é a parte que trata de como uma empresa utiliza e gerencia seus equipamentos da área de TI. Isso abrange a compra de equipamentos que consumam menos energia, bem como também podemos citar a utilização de papel reciclado, e uma redução nos índices de impressão.

Descarte Inteligente

Por fim, pode se dizer que este é um dos parâmetros mais importantes sobre TI Verde.

A parte do descarte inteligente é tão(ou mais) importante quanto a compra de equipamento.

Compreende a maneira correta de se desfazer dos equipamentos, cuidando para que eles não sejam simplesmente jogados em aterros sanitário comuns, onde, em consequências das substâncias químicas contidas nos hardwares, pode haver risco de contaminação do solo e da água.

O melhor a ser feito é a reciclagem, ou simplesmente a doação dos equipamentos, assim que estiver encerrada sua vida útil.

No mais, as empresas que adotam os parâmetros da TI Verde só tem a ganhar: recentemente, o governo do estado de São Paulo adotadou critérios "verdes" para contratações públicas, como forma de reduzir a emissão de resíduos tóxicos; economia do consumo de água e energia; valorização da tranparência da gestão; implementação de técnicas menos nocivas ao meio-ambiente, entre outras.

Mais um ponto para empresas de política "verde" – além da redução de custos, uma reputação "sócio-ambiental" correta, pode ser um atrativo a mais para clientes que apoiam a causa ‘verde’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Sou o Diego tenho 22 anos, trabalho com desenvolviento de sites com foco em marketing digital, otmização de sites.
-

Categorias

Seguidores

Meus Trabalhos

Meus Trabalhos
Loja de Brinquedos

Ganjazz